Durante operação batida Policial, no domingo (03/11), militares do Tático Móvel receberam denúncia de que o autor conhecido por “Tomate” encontrava-se na Rua Gaivotas, bairro Cidade Nova, em João Monlevade, praticando tráfico de drogas, sendo as características: camisa de cor azul, bermuda vermelha, e cabelo pintado de azul. Diante dos fatos, os militares deslocaram e o encontraram no referido local denunciado, sendo localizado em um pochete de cor preta, a quantia de R$19,00 e uma bucha de maconha.
A mãe do jovem de 18 anos, autorizou a entrada na residência para possível confirmação de mais entorpecentes na residência. Foi localizado na cômoda do quarto do autor dois papelotes de cocaína, e um tablete médio de maconha, tablete este, que segundo o próprio autor, forneceria aproximadamente dez a onze cigarros de uma maconha.
Na data do dia 26/09/2019, conforme Reds número 2019-047111747-001, o autor configura-se como tráfico ilícito de drogas, sendo apreendido uma grande quantidade de entorpecentes e o mesmo ter evadido da abordagem dos militares. Consta no histórico daquela ocorrência, que os autores presos naquele boletim, citam participação ativa na mercância de drogas do autor, vulgo “Tomate”.
A testemunha William Geraldo da Cruz, padrasto do autor, relatou que o mesmo, em data pretérita, estava dolando drogas para venda no referido quarto, onde foram encontrado os entorpecentes. Há um disque-denúncia descrevendo traficantes de drogas de aproximadamente cinco indivíduos na referida rua, próximo ao “Posto de Saúde SUS”, que fica próximo a casa do autor.
O celular apreendido para possível perícia que possam comprovar a mercância do autor via rede social. Diante dos fatos, materiais e autor apresentado a Depol para as demais providências.