Pelo segundo jogo consecutivo, o América tropeçou em casa e se distanciou da briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após fazer um bom primeiro tempo, o Coelho não conseguiu marcar e caiu de rendimento na etapa final, levou dois gols e foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência.
No primeiro tempo, o América teve 10 finalizações contra apenas duas do Paraná. O goleiro Thiago Rodrigues foi o grande destaque ao efetuar boas defesas impedindo o Coelho de sair na frente no placar.
Já na etapa final, o time alviverde foi uma caricatura dos 45 minutos iniciais e ainda viu o Paraná balançar as redes duas vezes. O volante Fernando Neto abriu o placar aos 30 e o atacante Jenison deu números finais ao confronto aos 39.
Com a derrota, o América perdeu a invencibilidade em casa que durava dez jogos. Além disso, perdeu a quinta posição para o Paraná, que chegou a 50 pontos, e caiu para o sexto lugar, com 49. Para piorar, a distância para o G4, que poderia se manter em apenas um ponto, aumentou para quatro faltando cinco rodadas para o fim da Série B.
Na próxima rodada, o América será obrigado a vencer o Londrina no duelo marcado para a sexta-feira, às 20h30, no estádio do Café. No mesmo dia, às 19h15, o Paraná encara o Vitória, no Durival Britto.