EM
O domingo é de despedida para a comunidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba. O velório dos cinco atletas mortos em acidente no sábado (16/11), no km 583 da BR-262, onde o Honda Civic em que estavam se chocou com um ônibus, está marcado para a manhã deste domingo no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão.
Esse é o acidente mais violento até agora do feriado prolongado, que já matou 20 pessoas em Minas.
Leia mais
Os ocupantes do veículo Ricardo Máximo, Danilo Andrade, Rodrigo Andrade, Marcos Vinicius e Elimar Nascimento morreram na hora. Os atletas tinham na faixa de 29 anos. O carro ficou totalmente destruído. Todos eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato neste domingo (17/11), em Bambuí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os 48 ocupantes do ônibus que transportava trabalhadores do Município de Córrego Danta para Campos Altos estão bem. Três sofreram ferimentos leves, foram atendidos e liberados.
Os corpos dos atletas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araxá na manhã de hoje.
Informações apuradas pelo jornal local TVKZ dão conta de que o treinador do time, Adamilson Costa, acompanhava o carro dos atletas na estrada e testemunhou o acidente. Segundo ele, o motorista não estava correndo e nem tentou uma ultrapassagem arriscada, mas perdeu o controle do veículo em uma curva e não pode impedir o choque frontal com o ônibus, que vinha na pista contrária.
O prefeito Paulo Cezar de Almeida decretou luto oficial de três dias em Campos Altos. Muitos estabelecimentos comerciais da cidade não abriram as portas neste domingo (17/11).