O prefeito Ronaldo Magalhães assinou ontem, quarta-feira (20/11) convênio com a Prefeitura de Itambé do Mato Dentro para manutenção das estradas itambeenses que dão acesso às comunidades do Angico, Mata Grande e Conquista, em Itabira. “Precisamos estar integrados para fazer uma região mais forte”, comentou Ronaldo.
De acordo com o convênio de cooperação técnica, a Prefeitura de Itabira assume, por 12 meses, a responsabilidade dos recursos financeiros e operacionais necessários à manutenção das estradas citadas.
O plano de trabalho prevê melhorias nos acessos às Áreas de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira e Santo Antônio, ao Parque Natural Municipal do Rio Tanque e à Reserva Particular do Patrimônio Natural Sítio dos Borges.
Além de Ronaldo, assinaram o documento o prefeito de Itambé, José Elísio de Oliveira Duarte, e seu procurador jurídico, Alexandre Gomes Duarte; além dos secretários de Obras e Meio Ambiente de Itabira, Ronaldo Lott e Priscila Martins da Costa, respectivamente. O secretário de Governo, Ilton Magalhães, e o chefe de gabinete, Deoclécio Fonseca Mafra, referendaram o termo como testemunhas.
O prefeito de Itambé disse que, dadas as condições financeiras da cidade que administra, “a parceria nos permitirá manter nossas estradas em melhores condições”. Ronaldo Magalhães continuou, ao reforçar o intuito de união entre os municípios vizinhos. “O que acontece lá interfere aqui e vice-versa. Os moradores das duas cidades serão favorecidos. Precisamos pensar, de fato, como região”, destacou.
Para Priscila Martins da Costa, a cooperação assiste às pessoas que mais precisam, moradoras das áreas rurais entre Itabira e Itambé. “Eu sou grata à diligência com que a Prefeitura de Itambé tratou o assunto”, elencou. Já Ronaldo Lott posicionou sua pasta à disposição dos serviços de reparos nas estradas vicinais.