Dois dias após encontrarem os restos mortais de um ajudante terceirizado da Vale, o Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo na área atingida pela lama da barragem que se rompeu na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. Segundo a corporação, um tronco, com crânio e arcada dentária, foi localizado na manhã desta sexta-feira (22/11), a dois quilômetros da barragem B1.
Ainda não é possível afirmar que o corpo encontrado pertence a um dos 15 desaparecidos, mas o Corpo de Bombeiros garante que o tronco encontra-se em bom estado, com a maior parte da estrutura preservada, facilitando a identificação, mesmo em avançado estado de decomposição. De acordo com a corporação, é possível que este corpo seja de uma mulher.
Os restos mortais localizados em Brumadinho serão levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para ser identificado. Como a arcada dentária está bem preservada, é possível que o processo de identificação seja mais ágil. Nesta semana, a Polícia Civil informou que cerca de 90 segmentos corpóreos localizados na área atingida pela lama ainda são analisados.
Na quarta-feira (20/11), um corpo foi localizado a cinco quilômetros da barragem B1, próximo ao distrito de Parque da Cachoeira. No dia seguinte, a Polícia Civil informou que a vítima era João Marcos Ferreira da Silva, de 25 anos, ajudante terceirizado da Vale.
Até o momento, 255 mortos na tragédia em Brumadinho foram identificados e outros 15 permanecem na lista de desaparecidos.
Leia mais