Após a SOU desta unidade receber denuncia via serviço 190, relatando que no endereço deste registro foram vistas entrarem duas pessoas desconhecidas, e que logo após foram ouvidos estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Uma equipe de militares deslocaram até o local, a fim de averiguar a veracidade dos fatos denunciados. Ainda durante recebimento da denúncia, segundo o militar atendente, foi possível ouvir pelo telefone, dois barulhos também semelhantes a disparos de arma de fogo.
Já no local, os militares perceberam o momento em que um homem saiu em fuga de um cômodo onde funciona um salão, em direção aos fundos de sua residência, portando em suas mãos um objeto semelhante a arma de fogo, modelo espingarda.
De imediato, os militares realizaram um cerco e localizaram o autor escondido nos fundos de uma casa vizinha. Questionado sobre o que carregava em suas mãos, relatou ser uma espingarda tipo polveira, e que a abandonou nas proximidades. Ainda durante varredura realizada, localizamos a citada arma, jogada em um corredor, local usado como itinerário de sua tentativa de fuga.
Durante buscas no cômodo do qual o autor saiu correndo, localizamos diversos apetrechos utilizados para fabricação de munições, como pólvora, espoletas e chumbos, que seguem apreendidos. Novamente questionado, relatou o autor que possui a arma para sua segurança, e que efetuou dois disparos com ela a fim de testar sua eficiência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão autor de 28 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido juntamente com os materiais apreendidos.