A Comissão Permanente de Licitação realizou na terça-feira (26), no auditório da Prefeitura, a concorrência pública (006/2019) para a construção do segundo trecho da avenida Integração. Vencedora do processo, a empresa Terramil Construções e Terraplenagem Ltda continuará executando as obras. Nesta etapa, o Município investirá R$ 13.168.231,83.
O início dos trabalhos, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito será em janeiro. “Estamos aguardando a última licença ambiental e nossa expectativa é de concluir esse trecho em até oito meses”.
Sobre a primeira etapa de ampliação da via, o secretário ressaltou que o cronograma está adiantado. “Os trabalhos estão “50% acima do previsto e, uma obra que ficaria pronta em dois anos, entregaremos com um ano, em fevereiro”, garantiu Ronaldo Lott.
Saiba mais
No contexto urbano, a extensão da avenida Machado de Assis, nomeada avenida Integração, tem a importante função de unir duas grandes regiões da cidade, que representam cerca de 40% da população.
Esta obra interligará as regiões dos bairros Machado e Gabiroba, que abrange ainda os bairros Jardim dos Ipês, Santa Tereza e Água Fresca, aos bairros João XXIII, Machado, Hamilton, Fênix, Santa Ruth e Bálsamos, criando, então, uma nova opção de deslocamento para os veículos da região central da cidade em direção ao Distrito Industrial, parque de exposição e à Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
1 comentário
Engraçado este pessoal da prefeitura tem um pensamento atrasado não pensa no futuro construir uma avenida deste porte com pista simples já passou da hora de abrir os horizontes não adianta uma avenida com duas pistas simples , vai gerar mais engarrafamento na região.