A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira e quarta-feira, a operação “Marias’. A ação acontece em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira, (27/11), a PCMG busca por envolvidos em Violência Doméstica. Ontem os alvos foram os abusadores de meninas, menores de 18 anos de idade.
O nome “MARIAS” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou para a nomenclatura da lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.
Na área da Delegacia Regional de Itabira, Policiais Civis lotados em Barão de Cocais efetuaram a prisão de BWS (25 anos), localizado no Bairro Sagrada Família, por descumprimento à medida protetiva expedida em sede de Inquérito Policial instaurado para apurar crimes cometidos em desfavor da sua companheira.
Em Itabira, outra equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado G.C.S., que teria ameaçado sua ex-companheira com uma arma de fogo. Na oportunidade, não foram encontrados materiais ilícitos.
O balanço parcial e outras informações serão repassadas à imprensa em coletiva no final dessa manhã.