Às vésperas da Black Friday, data importante para o comércio que se firmou no Brasil há cerca de 10 anos, o superintendente da Lojas CEM, José Domingos Alves, falou à Jovem Pan sobre as expectativas de venda para esse fim de ano.
“Quando houve a mudança de Governo tínhamos esperança de que o cenário melhorasse. De fato, conseguiu surtir efeito ainda em 2019 e estamos encerrando como esperávamos. Nós vemos o consumidor mais seguro nas lojas, as condições de confiança estão mais favoráveis.”
Para ele, a Black Friday chegou no Brasil “para ficar” e é muito significativa para o varejo. “A Black Friday não tem volta, a data pegou mesmo no Brasil. Ela rivaliza com o Natal, consegue tirar um pouco da força até. Mas o formato que ela é comemorada incentiva o consumidor a comprar mais, porque as promoções são muito atrativas.”
Nessa reta final do ano as Lojas CEM inauguram mais três lojas. Uma delas, em Holambra, será aberta pela primeira vez já nessa sexta-feira (29). No início de dezembro serão abertas também as lojas de Monte Sião e em São José dos Campos.