Está longe de ser o que a torcida esperava, principalmente após um início de competição com o time brigando na parte de cima da tabela. Mas depois de assegurar sua permanência na Série A no último domingo (1), com a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, no Independência, o Atlético garantiu o máximo que conseguiria buscar nesta reta final de Brasileirão, que é uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020. E ela veio com os 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (4), no Mineirão, na última partida do Galo como mandante no torneio.
E foi o Menino Maluquinho quem decretou a vitoria alvinegra. Aos 23 minutos da etapa final, após boa jogada de Patric pela esquerda, ele completou de cabeça para a rede de Gatito Fernández.
A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto. O Botafogo incomodou mais e fez Cleiton mostrar sua qualidade fazendo boas defesas e garantido o 2 a 0 que coloca o Galo na Copa Sul-Americana.
O Atlético encerra sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8), quando enfrenta o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.