Segue o drama do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena do Grêmio, a Raposa foi derrotada por 2 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira (5) e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento.
Os gols do time gaúcho foram marcados por Ferreira, aos 21 minutos do segundo tempo, logo após o time celeste ficar com um jogador a menos, depois de Robinho se lesionar e o técnico Adilson Batista já ter realizado as três substituições, e por Pepê, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo.
Com o revés – o 15º em 37 jogos – o Cruzeiro vai para última rodada do torneio precisando quase de um “milagre”. Para não ser rebaixada, a equipe celeste precisa vencer o Palmeiras, no Mineirão, no domingo, às 16h, e torcer para que o Ceará, que tem dois pontos a mais na tabela, perca para o Botafogo, no Engenhão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, e carregando um jejum que agora chega a oito jogos sem vencer, o Cruzeiro foi superior ao Grêmio no primeiro tempo e no início da segunda etapa.
O time celeste, inclusive, teve a principal chance de gol da primeira parte do jogo com Éderson, que quase fez um golaço por cobertura, aos 29 minutos.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o lance capital da partida. Egídio fez bela jogada pela esquerda, rolou para trás e achou Robinho, que, de frente para o gol, foi travado no momento da batida.
Além da chance perdida, o meia da Raposa torceu o joelho e deixou o time estrelado com um jogador a menos.
Com mais espaços em campo, o Grêmio se impôs e construiu os gols que lhe garantiram o triunfo.
Desfalques
Além da pressão e do péssimo momento do time, que chegou a quarta derrota seguida no Brasileirão, o técnico Adilson Batista vai ter que mandar a campo um time bastante desfalcado contra o Palmeiras.
Diante do Grêmio, Edilson e Ariel Cabral receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão no domingo, assim como Egídio, que foi expulso na Arena do Grêmio e também ficará de fora do duelo decisivo com o Palmeiras