Autoridades chilenas anunciaram, nesta quinta-feira (12/12), que foram encontrados corpos no mesmo lugar onde a aeronave Hércules C-130, da Força Aérea do Chile (FACh), que desapareceu na segunda-feira (09/12) com 38 pessoas a bordo, estabeleceu contato pela última vez. Os restos mortais estavam na Passagem de Drake.
Ele afirmou ter recebido as informações da FACh – que ainda não se pronunciou oficialmente sobre a descoberta -, e ressaltou que já informou os familiares dos tripulantes. De acordo com Fernández, os corpos foram encontrados pelo navio brasileiro Almirante Maximiano, que ajuda nas buscas.
Relembre
O C-130 Hércules decolou na última segunda-feira, às 16h55 (hora local), da base militar de Chabunco, em Punta Arenas, e perdeu o contato quando faltava cerca de uma hora para pousar na base Presidente Eduardo Frei Montalva, uma das mais importantes da Antártica.
Os familiares dos passageiros viajaram ontem para Punta Arenas onde acompanham de perto o trabalho de busca, no qual participaram 20 navios e aviões, incluindo tropas do Brasil, Argentina e Uruguai.
*Com informações da Agência EFE