Na manhã desta sexta-feira (13/12), por volta das 09hs40, a Polícia Militar foi acionada por uma funcionária do Banco Sicoob, localizado na Rua Juca Machado, Centro, em Itabira, dando conta de que a família de uma gerente havia sido sequestrada.
Diante a situação, equipes da PM foram direcionadas para o local aonde realizaram cerco, bem como deslocaram à casa da gerente e adotaram a mesma providencia.
Na agencia bancária, o Comandante do Policiamento deparou com a gerente saindo da agência junto com funcionários levando caixas com dinheiro nas mãos, e ao questiona-la, informou que seria dinheiro que ela iria entregar aos sequestradores que mantinham a família como refém.
O comandante da PM, verificou que não haviam assaltantes no interior da agência, e que na data de ontem (12/12), no período da noite, quando a gerente chegava em casa, os bandidos a renderam, bem como o restante da família (marido e dois filhos) e permaneceram com as vítimas sob carcere até nesta manhã, quando parte da quadrilha deslocou com o marido e filhos para a BR 381. Os sequestradores determinaram que ela retirasse o dinheiro e marcaram um ponto de encontro uma rua vicinal, porém tal ação não se concretizou devido intervenção da PM.
Segundo a gerente, o marido e os filhos foram levados no veículo da família, um HB 20, cor chumbo.
A família da gerente e o veiculo, foram deixados pelos sequestradores no Posto 13 na BR 381.
Informações repassadas pelo Delegado da Polícia Civil de Itabira e o Comandante do 26º Batalhão da PM, assista: