Durante uma ação criminosa conhecida popularmente por “sapatinho” (extorsão mediante sequestro), uma rápida ação das forças de segurança de Itabira, Polícias Civil e PM, impediu que o dinheiro fossem retirado do Banco Sicoob e que os reféns fossem feridos.
Minutos após serem acionados, equipes de Policiais Civis da Delegacia Regional de Itabira, compareceram na agência e estabeleceram contato com os autores, os quais se encontravam em videoconferência com a gerente da agência bancária, exigindo que a mesma retirasse determinada quantia em dinheiro como condição para libertarem seus familiares.
A partir deste contato, os sequestradores optaram por libertar o marido e filhos da gerente na BR 381, próximo à Belo Horizonte.
As vítimas foram resgatadas por uma viatura da Polícia Civil, que já estava em rastreamento. Durante as apurações, um dos autores foi identificado e reconhecido pelas vítimas.
As investigações continuam em sigilo de Inquérito Policial com o objetivo de identificar os demais autores, coletar provas para subsidiar futuras cautelares e indiciamentos.
O pronto atendimento das Polícias Civil e PM, que chegaram rapidamente ao local após o acionamento do “Botão do Pânico”, foi exaltado pela diretoria do Banco Sicoob por meio de nota oficial.
NOTA OFICIAL DO BANCO SICOOB
Leia mais
RESPOSTA RÁPIDA – PM prende um dos sequestradores de familiares de gerente em Itabira
Bandidos sequestram família de gerente de banco em Itabira, mas polícia impede assalto