O atacante monlevadense Vinícius Araújo, que estava no Avaí, realizou no sábado (14/12), no campo do Real, em João Monlevade, a 5ª edição do jogo solidário Amigos de Vinícius Araújo. Os torcedores, cerca de 2 mil, trocaram 2kg de alimentos por um ingresso. Os alimentos serão doados a famílias carentes e instituições de João Monlevade. Houve sorteio de brindes para o público, conforme edição do Diário de Itabira.
Vinícius Araújo reuniu alguns ex-jogadores famosos de clubes do Brasil e do exterior e também atletas que ainda estão em atividade. Os times se dividiram em Azul e Branco. O time Azul entrou em campo com Luan, Leandro Guerreiro Eurico, Lívio, Leandro (estes, ex-Cruzeiro), Zé Ricardo do América, Cleison, Da Silva (ambos ex-Cruzeiro), Danilo (ex-Atlético), Cristian e Téo.
O time Branco reuniu Dida, Ciço, Túlio, Hélio, Serginho, do Coritiba, Leandro Donizete (ex-Atlético e ex-América), Ceará (ex-Cruzeiro), Marcelo Bimbi, ex-participante do reality show “A fazenda”, Vinícius Araújo, Matheuzinho, do América, e Mancini (ex-Atlético).
O jogo terminou em 7 a 3 para o time de Vinícius Araújo. Danilo abriu o placar para o Azul aos 9min; aos 22min, Marcelo Bimbi sofreu pênalti e Vinícius Araújo empatou a partida. Dois minutos depois, Serginho desempatou para o Branco. Vinícius Araújo marcou mais um aos 29min.
Aos 36min ainda do primeiro tempo, Da Silva sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, Dida defendeu. Aí algo interessante aconteceu: como era um jogo festivo, Dida deu mais uma oportunidade para Da Silva, o que não adiantou de nada, porque o goleiro fez outra grande defesa.
No segundo tempo, Ceará ampliou a vantagem do Branco aos 14min, Vinícius Araújo fez o quinto gol, aos 26min. Guilherme Ávila diminuiu para o Azul aos 32min. Danilo, que jogou o primeiro tempo no Azul e no segundo foi para o Branco, fez 6 a 2 aos 35min. Dois minutos depois, Danilo marcou mais uma vez, o sétimo. No final do jogo, Guilherminho diminuiu para o Azul, marcando o terceiro para o time.
Vinícius Araújo agradeceu a todos que fizeram parte do evento e que contribuíram com os alimentos. Ele estava preocupado com o risco de chover e atrapalhar a festa. “Fico muito feliz, confesso que acordei preocupado hoje [anteontem] com o tempo, mas acho que quando é em prol da solidariedade o Senhor [Deus] até nos abençoou e nos deu esta tarde ensolarada, até brinquei falando que não tinha pedido tanto calor, mas agradeço muito a Deus, às pessoas que vieram aqui e contribuíram com o alimento, que é o mais importante para ajudar as famílias carentes e as instituições”, contou o jogador.
O atleta também agradeceu aos amigos, que vieram para jogar. “Sabemos que tem muitos que gostam de ficar junto de seus familiares no fim de ano e, mesmo assim, tiraram um tempo para vir aqui, então agradeço muito pela oportunidade e espero que nos próximos anos eu consiga fazer mais eventos e que a população de Monlevade possa ver mais vezes seus ídolos de perto”, afirmou o jogador.
“Sempre que posso, gosto de ajudar a nossa cidade, João Monlevade é uma cidade que levo no meu coração pra onde quer que eu vá e pode ter certeza que sempre que eu puder, vou estar fazendo essas ações que possam ajudar nossa comunidade. Então eu agradeço de coração a todos os monlevadenses e pessoas da região que vieram e contribuíram com o alimento”, agradeceu. Como muitas pessoas doaram alimentos já na hora do jogo, somente nesta segunda-feira (16/12) deve ser divulgada a quantidade que foi arrecadada.