O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixou, nesta terça-feira (24), o hospital em Londres onde estava internado. Philip, que tem 98 anos, estava sob cuidados médicos desde a última sexta-feira (20).
Segundo o Palácio de Buckingham, a internação de Philip foi uma medida de precaução sugerida pelo médico da família real, devido a uma condição de saúde que ele já tinha.
Saída dos holofotes
Desde a ascensão da rainha Elizabeth II ao trono britânico, em 1952, até a sua aposentadoria da vida pública, em 2017, o príncipe Philip conduziu, sozinho, mais de 22 mil compromissos pela coroa. Apesar de não ir mais a compromissos oficiais, ele continua patrono, presidente ou membro de mais de 780 organizações, segundo a CNN.
Philip e a rainha Elizabeth II comemoraram seu 72º aniversário de casamento em novembro. Ele foi um apoio constante à monarca ao longo dos anos, e, em 2009, se tornou o consorte britânico a ocupar o posto por mais tempo.
Nascido príncipe da Grécia e da Dinamarca na ilha grega de Corfu, em 1921, Philip deixou a Grécia com sua família aos 18 meses de idade, depois que o rei Constantino foi forçado a abdicar do trono após uma revolução. A família mudou-se para Paris e depois para a Inglaterra, em 1928. Philip também estudou na Alemanha.
Ele renunciou ao título grego quando se tornou cidadão britânico em 1947.