O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (24), informou por meio de nota a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
De acordo com a nota, o presidente passou por uma reavaliação médica e teve alta com orientação de repouso na residência oficial do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na noite desta segunda-feira (23), depois de bater a cabeça ao sofrer uma queda no banheiro, segundo informou o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações. Ele passou a noite em observação.
Perda de memória
Em entrevista à TV Band, Bolsonaro afirmou que teve uma perda parcial de memória após a queda e que começou a recuperar as lembranças na manhã desta terça-feira.
“Eu perdi a memória parcial, hoje de manhã eu comecei a recuperar muita coisa e agora estou bem. Eu não sabia, por exemplo, o que tinha feito no dia de ontem. Cai de costas, escorreguei para frente e cai de costas”, disse o presidente.
Bolsonaro comentou ainda que voltou para casa e teve um dia agitado, com “muitos despachos”. Durante o dia, o presidente recebeu o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Já na segunda-feira, Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Ele também assinou o indulto de Natal, pelo qual concedeu perdão da pena para policiais e militares condenados por crimes culposos (praticados no exercício da função, sem intenção de matar) e para detentos com problemas graves de saúde, como câncer, doenças raras ou Aids, ou que se tornaram deficientes físicos após os crimes.
Nota
Leia abaixo a íntegra de nota divulgada na manhã desta terça-feira pela Secretaria de Comunicação da Presidência:
NOTA
O presidente Jair Bolsonaro passou a noite no Hospital das Forças Armadas, sem intercorrências no período.
Foi reavaliado pela equipe médica , tendo recebido alta hospitalar com orientação de repouso no Palácio da Alvorada.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República