As exibições foram feitas de 20 a 22 de dezembro, cumprindo mais esta parte do compromisso firmado entre o empreendedor cultural Raimundo Gonçalves da Silva e o Governo do Estado – Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. E o público atendeu ao chamado!
As exibições se deram no dia 20/12 – teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, com um atraso. Estava previsto para 19h e teve início pelas 20h. No dia 21/12, pela manhã, o local foi o auditório da Prefeitura Municipal de João Monlevade. No mesmo dia, às 19h, houve a sessão no Centro de Atendimento ao Turista em Serra dos Alves – pertencente ao Distrito Itabirano de Senhora do Carmo. Encerrando este ciclo, no dia 22/12, também com um atraso, ocorreu a exibição no Centro Cultural Alberto Sampaio, em Santa Maria de Itabira.
No total, o público presente foi de aproximadamente, 600 pessoas.
Na percepção da coordenadora Ana Paula Ribeiro Frias, foi um sucesso. Disse que além de comparecer, o público se envolveu com a trama e depois procurou a equipe para parabenizar. Continuou ela que todo o esforço foi mesmo para impactar positivamente a comunidade que assistiu ao filme. Um feito histórico na área da cultura de nossa cidade! Sendo toda a equipe de Itabira a conseguir um resultado tão elevado com recursos escassos, é para se orgulhar! Apesar de se tratar de ficção, ele fala muito das raízes do povo de Minas – completou.
Já a produtora geral, Maria de Lourdes Soares Moreira considerou, além de sucesso, que a história retratou muito do povo mineiro. Ela acredita que entre uma cena e outra, as pessoas se identificaram com algum personagem e até lembraram de alguém próximo com características comuns às de algum personagem.
Raimundo Gonçalves da Silva, o Caipira da Pedreira, personagem principal, era todo alegria diante do feito e da repercussão. Disse ele que foi um sonho realizado. Que espera conseguir realizar outros projetos a exemplo desse e que espera colher bons frutos dessa realização. Aproveitou para agradecer a todos que compareceram, que comentaram, compartilharam sobre o filme, incluindo a empresa incentivadora Fermag Ferritas Magnéticas, os apoiadores Mirai Audiovisual, AGL Representações – Anúncios e Projetos Promocionais, Prefeitura Municipal de Itabira, Prefeitura Municipal de João Monlevade, Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Espaço Cinemax Itabira, Start Vídeos.
Mais informações sobre o filme podem ser solicitadas pelo endereço [email protected].