Após tomarem conhecimento de que na terça-feira (24/12), indivíduos invadiram uma casa localizada na Rua Hércules, bairro Novo Cruzeiro em João Monlevade, com intuito de cometer homicídio contra um indivíduo de apelido “Dudu”, diversas ações do militares foram desenvolvidas na tentativa de localizar e prender o possível autor.
Na quarta-feira (25/12), por volta das 22hs30, durante uma ocupação feita no referido bairro, com objetivo de prevenir e evitar a ocorrência de homicídio, policiais militares interceptaram uma motocicleta conduzida por uma mulher de 30 anos. Ao ser dada ordem de parada, a mesma não acatou e tentou fugir, ocasião em que um homem, que estava na garupa da motocicleta, tentou se livrar de um revólver calibre .38, que estava em sua cintura, jogando-o no chão.
Ao perceber a ação dos autores, a equipe de policiais conseguiu realizar abordagem e apreender a referida arma de fogo, a qual estava municiada com 6 cartuchos intactos.
O autor cumpre pena no presídio da cidade de São Domingos do Prata e estava de saída temporária, beneficio concedido pelo indulto de Natal. Ao ser indagado, o autor confessou que estava armado pois estaria guerra com outros indivíduos envolvidos em diversos crimes, porém, não apontou as possíveis pessoas que o estariam ameaçando.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, um homem de 37 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e à autora por desobediência. A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado junto ao Detran.
Autores e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia.