O goleiro Bruno Fernandes deixou a prisão em julho de 2019 após quase nove anos detido pela morte da modelo Eliza Samudio.
O atleta conseguiu progressão para o regime semiaberto após cumprir dois quintos da pena, conforme prevê a lei. Como o jogador vive em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte, e a cidade não tem abrigos para presos em semiaberto, a Justiça autorizou que ele cumpra o restante do período em casa.
Na prática, o ex-jogador do Flamengo já poderia ter sido liberado em outubro de 2018. Mas, uma semana após os advogados enviarem o pedido de soltura, Fernandes foi penalizado com uma falta grave devido reportagem divulgada por uma emissora local. A matéria mostrava o goleiro em um suposto encontro com mulheres, em um bar da associação que fica no mesmo terreno de onde ele trabalhava enquanto cumpria pena.
Nove meses depois, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) analisou o caso e considerou que não havia provas para a irregularidade e mandou soltar o atleta. O desembargador Corrêa Camargo classificou a reportagem como “sensacionalista e unilateral”.
Após deixar a cadeia, Bruno começou a negociar sua volta aos gramados. O atleta recebeu proposta do time cearense Barbalha Futebol Clube, mas fechou contrato com o Poços de Caldas Futebol Clube, em agosto. O jogador iria depender de autorização judicial para jogar sempre que a partida fosse fora de Varginha. Ele também iria precisar da liberação para treinar com os colegas de time, já que Poços de Caldas fica a 170 km da cidade onde ele vive com a família.
O ex-jogador do Atlético Mineiro usou a camisa do Poços por dois meses e rescindiu o contrato em outubro, alegando quebra de acordo. Fernandes jogou apenas 45 minutos de um amistoso pelo clube. Segundo a defesa do atleta, o time não forneceu o material prometido e estava com salário atrasado. A direção do Poços alegou problemas com patrocinadores para pagar os salários.
A equipe do jogador confirmou que ele recebeu propostas de outros quatro clubes após deixar o time do Sul de Minas. Desde então, o atleta se dedica a treinar em Varginha e ainda não fechou nenhum novo acordo.
Bruno Fernandes é casado com a dentista Ingrid Calheiros, com quem tem uma filha de três anos. O jogador também é pai de duas meninas frutos do primeiro casamento com Dayanne Rodrigues, que foi absolvida no processo que condenou o jogador.
O outro filho do atleta é o menino de nove anos que ele teve com a modelo Eliza Samudio. Bruninho, que tem o mesmo nome do pai, vive com os avós e um tio maternos em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Em novembro, Fernandes criou uma conta em uma rede social onde divulga fotos e vídeos de treinos e seu dia a dia com a família. Na página, ele compartilha imagens com as três filhas e a atual mulher. Porém não há publicações com Bruninho, já que não tem contato com a criança