Em meio ao processo de reformulação administrativa para enxugar o quadro de funcionários do clube, o Cruzeiro trabalha para contratar um diretor de futebol após a saída de Marcelo Djian. De acordo com o presidente do Núcleo Diretivo Transitório, Saulo Fróes, a Raposa acredita que deve fechar com o novo profissional nas próximas horas, mas a espera pode durar até a semana que vem.
O processo está sendo conduzido por Pedro Lourenço, responsável pelo futebol. “Essa parte está mais com o Pedro. Mas ainda não definimos o nome, acredito que nas próximas horas. Pode ser que na segunda-feira ele apareça. Mas se não for, não tem problema nenhum. Terça ou quarta-feira ele apresenta”, afirmou Fróes em entrevista coletiva na quinta-feira (02/01).
Inicialmente, Rodrigo Pastana, do Coritiba, era o nome, mas a diretoria celeste acabou recuando. “Já tínhamos (um nome), mas não conseguimos fechar, por questão de circunstância. Hoje nós temos uma limitação financeira, tem o aspecto de avaliação e tudo mais”, frisou o presidente do Núcleo Diretivo Transitório.
O nome de Alexandre Mattos, demitido do Palmeiras no fim da temporada passada, segue na pauta celeste. O diretor está em viagem de férias no exterior e disse a Pedro Lourenço, responsável pelo futebol, que só conversaria após voltar ao Brasil. “Foi um dos nomes ventilados, está sendo estudado, mas não tem nenhuma definição, sinceramente”, finalizou.