Pela quinta vez o comediante inglês Ricky Gervais foi o responsável pela apresentação do Globo de Ouro. O evento, que aconteceu no domingo (05/01), premia os melhores do cinema e da TV americana e dá início às premiações de 2020.
Em seu monólogo de abertura, Gervais causou desconforto entre os presentes com piadas ácidas sobre temas delicados, incluindo pedofilia, polêmicas de Hollywood e Estado Islâmico.
“Vocês não sabem nada do mundo real e a maioria de vocês passou menos tempo na escola do que a Greta Thunberg”, disparou Gervais. “Então se você ganhar, não use essa plataforma para dar um discurso político. Apenas pegue o seu premiozinho, agradeça seu agente, e vá à m….!”
Em outro momento, o criador da série “The Office” citou empresas de tecnologia como Amazon e a Apple, também concorrentes ao Globo de Ouro, por suas relações de trabalho.
“Se o Estado Islâmico começasse um serviço de streaming, vocês ligariam para o seus agentes. Vocês não estão em posição de palestrar ao público sobre qualquer coisa.”