Em processo de renegociação dos contratos dos jogadores do elenco, o Cruzeiro realizou reuniões nesta terça-feira (07/01) com os empresários de quatro atletas experientes do elenco. Em tom otimista, o clube celeste informou que teve “boas conversas” para a redução dos salários do goleiro Fábio, dos zagueiros Manoel e Dedé e do volante Ariel Cabral.
Ainda de acordo com a Raposa, na reunião foram apresentadas alternativas aos jogadores caso rejeitem a proposta de redução salarial e queiram deixar o clube.
Do quarteto, o que tem maior identificação com o Cruzeiro é o goleiro Fábio. Jogador que mais atuou pela Raposa em toda a história, o camisa 1 é titular na meta celeste desde 2005 e entrou em campo 871 vezes. O contrato do ídolo azul vai até dezembro deste ano.
Já a ligação de Dedé com a Raposa é pela gratidão. Contratado em 2013 junto ao Vasco, o zagueiro passou as temporadas 2015 e 2016 praticamente sem entrar em campo devido às seguidas lesões no joelho, que voltaram a assombrar o jogador em 2017. Mesmo no departamento médico, o Cruzeiro decidiu renovar o contrato do atleta até dezembro de 2021.
De volta de empréstimo ao Corinthians, o zagueiro Manoel também negocia a permanência no Cruzeiro, apesar dos quatro meses de salários atrasados (outubro, novembro, dezembro e 13º). Contratado em 2014 junto ao Athletico-PR, o defensor foi titular nos primeiros anos, mas depois perdeu espaço no elenco celeste até ser cedido ao time paulista. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021.
Peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes em alguns momentos, o volante Ariel Cabral passou os últimos meses ‘encostado’ no Cruzeiro. No entanto, a intenção do clube celeste é manter o argentino para 2020. O vínculo do atleta termina no fim deste ano.