O secretário de Fazenda, Marcos Alvarenga Duarte, fez um alerta ontem aos servidores que não regularizaram a conta-salário junto ao Itaú. Ele disse que, caso a conta não seja aberta no banco até o dia 17 deste mês, não será possível realizar o depósito do salário para o servidor em qualquer outra instituição financeira. As informações são do jornal Diário de Itabira.
Segundo Marcos Alvarenga, 75% dos servidores já abriram a nova conta-salário no banco, que venceu a licitação para administrar a folha de pagamento do servidor municipal. “Antes [da licitação], estávamos pagando pela Caixa [Econômica Federal], mas isso não será mais possível a partir do próximo mês, por causa do nosso contrato com o Itaú. O prazo para regularização já está se encerrando”, disse ele.
Para evitar que servidores sejam prejudicados, o secretário explicou que está sendo feita uma busca ativa dos servidores. “Já fizemos a informação ativa, buscando individualmente cada um dos servidores para informar sobre a mudança, lá no começo do processo. Agora, que o prazo está se encerrando, estamos fazendo essa busca novamente, individualmente”, declarou Marcos Alvarenga.
“Para a abertura da conta, o servidor deverá agendar o dia e horário no site da prefeitura – ‘www.itabira.mg.gov.br’ – e comparecer na agência do Itaú no dia e horário marcados. É um processo simples que leva pouco tempo e o servidor já deixa o banco com a certeza de que o pagamento será depositado sem nenhum problema”, ressaltou Marcos Alvarenga.