No final da tarde de quarta-feira (08/01), por volta das 17hs12, durante Batida Policial, a equipe TM verificou um Disque Denúncia Unificado (DDU), que na rua Alice de Oliveira, bairro Planalto, em João Monlevade, encontraram 04 (quatro) pés de uma planta aparentando ser maconha.
O referido DDU, informava que as plantas eram de um jovem de cor morena, magro, estatura mediana, tatuagem no peito e na perna. No local, os militares depararam com o autor com as mesmas características da denúncia, que ao visualizar a equipe policial tentou evadir, sendo o mesmo alcançado e detido.
O jovem de imediato assumiu a posse das plantas ilícitas, alegando ser usuário de entorpecentes; e que haviam 05 (cinco) pés de maconha, sendo que 01 (um) havia morrido. Vale ressaltar que conforme o Disque Denúncia Unificado, haviam 10 (dez) pés de maconha no local.
Segundo informações, no local era constante a movimentação de pessoas no período noturno. Diante os fatos, o jovem foi preso em flagrante e materiais encaminhados a polícia judiciária para as demais providências.