Superesportes
Pedro Lourenço deixou a vice-presidência de futebol do Cruzeiro. Em reunião de cerca de duas horas com membros do Núcleo Dirigente Transitório, nesta quinta-feira (09/01), na Sede Administrativa do clube, no Barro Preto, o empresário comunicou a saída do Conselho Gestor. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Superesportes.
A reunião na Sede Administrativa do Cruzeiro começou por volta de 7h40 desta quinta. Estiveram no encontro com Pedro Lourenço o presidente interino do clube, Dalai Rocha, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, e o diretor geral André Argolo.
Em entrevista à Rede Globo, Pedro Lourenço pediu desculpas aos torcedores pela saída do cargo e prometeu que não vai abandonar o clube. “Quero pedir desculpas à torcida por esse momento tão difícil que nós vivemos. Estou com a torcida, não vou abandonar o Cruzeiro, não vou tirar patrocínio. Vou ajudar no que for preciso, mas não como gestor”, declarou.
Dono da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço foi parceiro do Cruzeiro em contratações de jogadores, como na aquisição de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela ao Ajax, por cerca de R$ 6 milhões, no fim do ano passado. O empresário também ajudou o clube financeiramente em várias oportunidades, com o patrocínio do Supermercados BH nos uniformes da equipe. A empresa, inclusive, é atual patrocinadora máster na camisa do time.
A saída de Pedro Lourenço do Conselho Gestor ocorre quatro dias depois do desligamento de Vittorio Medioli da função de CEO do Cruzeiro. Como também é prefeito de Betim, ele alegou que a lei e o estatuto do clube o impediriam de conciliar as funções. O agora ex-dirigente ficou na administração do Cruzeiro por duas semanas, depois da renúncia do então presidente Wagner Pires de Sá.