A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira – Apae de Itabira criou um departamento que será responsável pela comunicação da entidade.
O departamento de comunicação é coordenado por um assessor de imprensa que terá o apoio de três coordenadores representantes das áreas de saúde, educação e social. De acordo com Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, presidente da Apae de Itabira essa foi uma maneira de oficializar a comunicação da instituição. “Com a criação deste departamento iremos ter um canal oficial de comunicação das ações da Apae para a população, por meio da imprensa. Comunicação é tudo, principalmente nesta era digital”. Ela falou sobre os órgãos de imprensa de Itabira e região: “Me emociono ao falar da nossa imprensa, pois ela sempre está presente quando chamamos e principalmente quando precisamos. Nenhum jornalista, repórter ou órgão de comunicação deixou de nos ajudar. É uma ajuda valorosa, eficiente e de resultados. Na minha gestão passada conseguimos muitos avanços e muito destes avanços foi graças aos amigos da imprensa. Quando dizem que ela é o quarto poder, sou obrigada a concordar e é mesmo”.
Ainda de acordo com a presidente, o recém-criado departamento de comunicação será responsável também por toda a mídia, assessoria com a imprensa e publicação de notas oficiais. “Iremos em breve lançar o “Jornalzinho da Apae” que também servirá de fonte de informações para a população. Finalizamos a nossa primeira gestão ano passado com muito orgulho e sentimento do dever cumprido. Na nossa segunda gestão isso não será diferente. Queremos que a população saiba o que estamos investindo com o dinheiro que ela doa e vamos prestar contas sim. Um dever ético, moral nosso” disse Maria Raimunda.
As pessoas com deficiência, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) representam hoje, pelo menos 10% da nossa população. No Brasil estima-se que 18,3 milhões de cidadãos portadores de deficiências estão lutando pela conquista plena de seus direitos e cidadania. “Por este motivo, a questão de direitos da pessoa com deficiências é hoje uma causa que exige atenção do poder público e de toda sociedade”, disse Maria Raimunda. A presidente finaliza fazendo um convite: “Convido todos para virem conhecer a Apae, que seja meia hora apenas. Venham conhecer nosso trabalho com mais de 400 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Um trabalho que envolve coragem, determinação e acima de tudo, muito, mas muito amor de verdade. Aproveito e peço que se ofereçam à doação ligando para o número 3834-0101. Ajude a Apae a ajudar”. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail do departamento de comunicação: [email protected].
SAIBA MAIS
A Apae de Itabira atende cerca de 400 usuários nos setores educacional, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, assistência social, médica e nutricional. Sobrevive de rendas oriundas de doações diversas efetuadas por pessoas físicas e jurídicas, além de convênios firmados com a Prefeitura de Itabira, Secretarias do Governo Estadual e Federal. Tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionados a qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade justa e solidária.