Outro nome na disputa pela presidência da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), Marcos Roberto de Brito Procópio “Marquinhos” disse acreditar que a cidade tem potencial para ampliar o número de clubes filiados à instituição. Segundo o candidato, Itabira já conta com clubes amadores mais que suficientes para ter um dos maiores campeonatos do estado.
Ele disse que tem conhecimento prático suficiente para esta ampliação. “Criei uma competição de futebol amador em Itabira, com times paralelos, que não participam do Campeonato Amador oficial. Se chama Champions Itabirana e reuniu 31 equipes. O último Amador que foi realizado tinha quantos times? Dezesseis”, lembrou o candidato. “Não estou dizendo que precisamos ter uma competição com mais de 31 equipes, só estou dizendo que temos o potencial de fazer mais do que fazemos hoje, de ter sim uma competição muito maior, com mais equipes e com mais pessoas envolvidas. Itabira ama o futebol e as equipes já existem. Elas só precisam de um auxílio para a regularização, que eu também tenho conhecimento de como fazer”, disse Marquinhos, que tem como vice José Pedro Ferreira, dirigente do Praiense, clube que não é filiado à Lifa.
A eleição será no próximo dia 25 de janeiro, às 10 horas da manhã, na sede da LIFA, situada no prédio do Mercado Municipal de Itabira (COBAL) na Avenida João Pinheiro.
Leia mais
1 comentário
Boa tarde a todos. Na realidade não foi 68 equipes e sim 31 que teve o nome CHAMPIONS CIBI
. O que eu falo que temos 68 equipes alternativos em Itabira. somente para correção, ok.