No sábado (18/01), por volta das 23hs15, a Polícia Militar localizou e identificou um cidadão que portava uma arma de fogo na área de um posto de combustível, em Santa Bárbara. O homem disse aos militares que é um Policial Civil.
Durante a verificação, foi constatada a falsa identidade declarada pelo suposto policial civil que momentos antes teria apontado uma arma de fogo para condutores e passageiros de veículos envolvidos em um acidente na MG 129, que dá acesso à cidade de Catas Altas.
Segundo informações. pessoas declararam que após um acidente de trânsito, foram ameaçadas pelo cidadão que apontou uma arma dizendo para todos permanecerem no local do acidente porque ele era Policial Civil.
Na abordagem dos militares o homem afirmava com veemência que era um Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais e que trabalha em uma Delegacia em Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o homem de 30 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, falsa Identidade, ameaça, conduzir veículo sob efeito de álcool e uso de drogas.
O homem foi preso, a arma apreendida e outros materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Itabira.
Materiais Apreendidos:
01 Pistola Cal.380 Canic ACP de Fabricação Turca; 01 Cartucho Cal. 380; 01 Coldre; 01 Pino de Cocaína e 01 CNH recolhida;