Subiu para 53 o número de mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais nos últimos dias. O coordenador adjunto da Defesa Civil de MG, tenente coronel Flávio Godinho, divulgou as 10h de hoje um relatório com os números no estado.
Segundo ele, as chuvas que caíram na Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite de ontem causaram a morte de um homem de 45 anos em Nova Lima, após o desabamento de uma casa. Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil do estado, uma mulher da cidade de Tabuleiro está desaparecida desde a noite de ontem. A suspeita é que ela tenha sido arrastada dentro de seu veículo no momento do temporal.
Em poucas horas a chuva causou um grande estrago em Belo Horizonte e região. Na capital, as regiões do Barreiro, Centro Sul e Oeste foram as mais atingidas. Na avenida Tereza Cristina uma cratera abriu em uma das vias. No BH Shopping, parte do teto desabou e assustou os clientes que estavam no momento. Avenidas como Barão Homem de Melo, Silva Lobo e Professor Mário Werneck, todas na Região Oeste, também foram alagadas. Houve também carros sendo arrastados nas principais vias da capital.