O futuro do volante Éderson pode ser decidido nesta terça-feira (04/02), quando haverá uma reunião entre os representantes do jogador e a diretoria do Cruzeiro, na Toca da Raposa II. Como o atleta acionou o clube celeste na Justiça do Trabalho, a intenção do encontro é chegar a um acordo amigável antes da audiência, marcada para o dia 19 de fevereiro.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Superesportes. Éderson pleiteia na Justiça a rescisão unilateral do contrato alegando valores atrasados: salários, direitos de imagem, férias, 13º e FGTS. Em um primeiro momento, no entanto, a liminar do volante foi negada. A Raposa depositou parte da quantia em atraso antes de ser notificada, o que pode ser favorável ao clube na decisão judicial.
Éderson chegou a receber uma proposta oficial do Bahia, mas como ainda não conseguiu se desvincular do Cruzeiro via Justiça, o volante tenta um acordo com o clube celeste.
Além de dever Éderson, o Cruzeiro também ainda não pagou R$ 1,2 milhão ao Desportivo Brasil pela compra de 50% dos direitos econômicos do volante, que disputou 21 jogos com a camisa celeste e marcou dois gols.