GE
O volante Ariel Cabral conseguiu mais 30 dias de licença do Cruzeiro, alegando precisar do tempo para resolver assuntos particulares. A concessão foi dada pelo clube, no início desta tarde, após conversa com o jogador argentino que esteve novamente na Toca da Raposa II. O clube mineiro confirmou a informação por meio de nota oficial.
Assim, o argentino completará 50 dias sem treinar no Cruzeiro, somando os 20 que havia já completado de ausência nos treinamentos da Toca da Raposa. A licença inicial foi pedida no início da pré-temporada cruzeirense.
Naquele momento, o Cruzeiro acreditava que Ariel Cabral traria uma proposta concreta para o clube. Assim como todos os jogadores, o volante teve oferecidas três situações: rescisão contratual, empréstimo e repactuação do salário, com o parcelamento de parte do salário e pagamento a partir de meio de 2021.
O volante aceitou receber, neste ano, uma parte do salário a que tem direito e o restante sendo parcelado a partir do ano que vem. Nas primeiras conversas, Cabral chegou a pedir uma renovação contratual de mais uma temporada, situação não aceita pelo Cruzeiro. Sem nenhuma situação encaminhada para deixar o Cruzeiro, o jogador voltou nessa terça-feira para Belo Horizonte, mas a conversa foi adiada para esta quarta-feira (05/02).
No clube desde 2015, Ariel Cabral tem um dos maiores salários do elenco, o que dificultou a permanência dele na Toca da Raposa. Com contrato até o fim deste ano, ele até aceitou reduzir os vencimentos, mas com a condição de renovar o vínculo até dezembro de 2021, o que foi rejeitado pela diretoria cruzeirense.