O diretor do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, revelou ao repórter da Itatiaia Claudio Rezende neste sábado, no programa Bastidores, as situações do meia Cazares e do volante Gustavo Blanco.
Devido a dores no púbis, o equatoriano foi vetado do jogo deste domingo (09/02), às 18h, contra a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. “Uma ressonância magnética mostrou uma ruptura parcial do tendão do músculo adutor da coxa esquerda”, afirmou o médico. O clube não divulga prazo para recuperação, mas o retorno deve ocorrer entre dois e três meses.
Segundo Lasmar, a lesão é semelhante à que o meia Ronaldinho Gaúcho teve antes do Mundial de Clubes em 2013, mas a ruptura do tendão do ex-jogador foi completa.
Em relação ao volante Gustavo Blanco, o médico explicou que o atleta está perto de finalizar o reforço muscular e, em seguida, inicia os trabalhos de campo. Quando estiver com uma boa força muscular, estará liberado para os treinos.
O jogador trata de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em um treino em fevereiro do ano passado, quando ele passou por cirurgia. Foi a segunda operação no joelho do volante, que retomava a rotina de treinamentos naquele momento, tentando voltar a jogar. Ele não atua desde 13 de junho de 2018, quando vivia a melhor fase da carreira.