Foi suado. Em um jogo duro, o Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o São Raimundo (RR), nesta quinta-feira (13), no estádio Canarinho, em Boa Vista, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da Raposa foram marcados por Edu e Alexandre Jesus, enquanto Veracruz e Stanley balançaram as redes para o Mundão.
Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, o time celeste mostrou poder de reação e conseguiu a virada no início da segunda etapa. Quando a partida parecia estar sob controle para a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista, os donos da casa buscaram o empate aos 19 minutos e deixaram a classificação em aberto.
A expulsão de Edu e as saídas de Judivan e Maurício, que deixaram o gramado lesionados, dificultaram ainda mais a vida do Cruzeiro.
Com um jogador a menos e sem forças para puxar os contra-ataques, a Raposa foi pressionada na parte final do jogo, mas conseguiu segurar o resultado que o garantiu na segunda fase da Copa do Brasil.
Classificado, o time estrelado vai enfrentar o Boa Esporte na sequência da caminhada em busca do sétimo título do torneio.
Antes, a equipe celeste volta o foco para o Campeonato Mineiro, para enfrentar o Patrocinense, no próximo domingo, às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, no Alto Paranaíba, pela 6ª rodada do Estadual.