Um homem de 38 anos foi encontrado morto dentro de uma das celas do Presídio de Itabira, no Rio de Peixe.
Na manhã desta segunda-feira (17/02), os Policiais Penais, encontram o homem sem vida dentro da cela, no local em que ele estava a menos de 24 horas, após ser preso neste domingo (16/02) sob a acusação de crime da Maria da Penha.
Confira o que comentou o Depen-MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário),“informando que na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, policiais penais do Presídio de Itabira, na região Central de Estado, encontraram o detento F.H.A.T. de 38 anos, desacordado no setor de triagem da unidade prisional, onde estava sozinho.
Os Responsáveis pela Unidade prisional acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a perícia da Polícia Civil imediatamente e constataram o óbito por autoextermínio. F.H.A.T deu entrada na unidade no dia anterior, em função da Lei Maria da Penha. Um procedimento de investigação preliminar foi instaurado para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”.
Aguarde as apurações deste caso de morte dentro do Presídio de Itabira.