Ficou para o mês de março o início dos trabalhos do posto de identificação da Câmara Municipal de Itabira. A informação foi confirmada pelo presidente do legislativo Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), em entrevista à imprensa após a reunião ordinária de ontem (18). De acordo com ele, já está tudo acertado junto à Polícia Civil para que a confecção das carteiras de identidade comecem.
“Tínhamos uma reunião agendada para o dia 20 na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para questionar o atraso, mas alguns deputados interferiram e agora está tudo certo. Só está faltando as cédulas das carteiras chegarem”, informou o presidente.
A criação de mais um ponto de confecção de carteiras de identidade tem como objetivo desafogar o serviço, hoje prestado com exclusividade pela Polícia Civil. A instalação do posto foi realizada por meio do projeto de resolução 01/2018, após um convênio aprovado com a Câmara.
No meio do ano passado, Heraldo Noronha chegou a informar que dois servidores e dois estagiários já estariam aptos para realizarem treinamento para a emissão das identidades, em Belo Horizonte.