Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte, o Juventude Bronzeada anunciou no início da tarde desta quinta-feira (20/02) o cancelamento do desfile, devido à falta de confirmação sobre se poderá usar o trio elétrico.
“Entendemos que a Juventude Bronzeada está impedida de sair por uma questão meramente burocrática, já que a vistoria de segurança já foi feita”, afirma o bloco na própria página no Facebook. “Não temos interesse e nem condições de organizar um cortejo com um novo carro em dois dias. Não vamos nos esforçar para buscar ainda mais dinheiro para fazer o bloco acontecer. O bloco está triste e frustrado, mas não disposto a ter mais prejuízos financeiros e emocionais para colocar o bloco na rua”, completa.
Quinze dos 30 caminhões que devem ser usados no Carnaval de Belo Horizonte como trios elétricos apresentam irregularidades. Na manhã de quarta-feira (19/02), as forças de Segurança Pública do governo de Minas anunciaram medidas que serão tomadas para auxiliar na regularização desses veículos. No entanto, segundo o diretor do Detran de Minas, Kleyverson Rezende, o processo é demorado e não deve acontecer às vésperas da folia.
Os blocos tentarão se reunir com o vice-governador de Minas, Paulo Brant (Novo), e com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, para que o governador, Romeu Zema (Novo), assine uma portaria em que libera os caminhões.