Superesportes
Depois de duas mudanças de data por causa das chuvas que acometeram várias regiões de Minas Gerais, Cruzeiro e Tombense enfim se encontram para disputar o jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontece nesta quinta-feira (20/02), às 19h15, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.
O duelo na Região da Zona da Mata pode valer a liderança do estadual. Cruzeiro e Tombense somam 11 pontos, três a menos que o primeiro colocado América. Como tem saldo de gols igual ao do Coelho (7), a equipe do interior precisa de um simples triunfo em casa para assumir a ponta da classificação.
Já para o Cruzeiro, a tarefa é um pouco mais difícil. Além de vencer por dois gols de diferença, o time celeste precisa marcar ao menos três vezes. Se ganhar por 2 a 0, ficará igual ao América em cinco critérios de desempate: 1- vitórias (4 a 4); 2- maior saldo de gols (7 a 7); 3- maior número de gols pró (11 a 11); 4- confronto direto (1 a 1); 5- menor número de cartões vermelhos recebidos (0 a 0).
O sexto quesito – ‘menor número de cartões amarelos recebidos’ – seria favorável ao Coelho, advertido apenas quatro vezes na competição, contra 17 da Raposa. Daí a necessidade de fazer no mínimo três gols.
O excesso de cartões, aliás, foi o motivo que tirou o volante Adriano da viagem a Tombos. Dos três amarelos, dois foram por invadir o campo para celebrar gols de Maurício nos empates com América (1 a 1) e Patrocinense (1 a 1).
Por outro lado, Adilson Batista tem novamente à disposição o volante Filipe Machado, recuperado de lesão na coxa direita. Fica a dúvida se o treinador optará pela manutenção de Pedro Bicalho, utilizado como titular no empate com a Patrocinense, ou se promoverá o retorno de Machado.
Mais à frente, a disputa é por uma vaga no ataque. Alexandre Jesus nem sequer viajou com o restante da delegação e deverá ser substituído por Jhonata Robert. A tendência é que o setor ofensivo seja formado por Everton Felipe, Maurício, Jonathan Robert e Robserson.
Tombense
Depois de golear a URT por 4 a 0 no último sábado, o Tombense buscará seguir no caminho das vitórias. Para conseguir o resultado diante do Cruzeiro, o técnico Eugênio Souza aposta na solidez de seu setor defensivo. A equipe é a menos vazada do Estadual, com apenas um gol sofrido.
TOMBENSE X CRUZEIRO
TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Maycon, Rubens e Cássio Ortega. Técnico: Eugênio Souza
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho (Filipe Machado) e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson. Técnico: Adilson Batista
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data e horário: 20 de fevereiro de 2020 (quinta-feira), às 19h15
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza