Em meio ao mau momento na temporada, o Cruzeiro pode ganhar três importantes reforços para os próximos jogos. O meia Robinho e os atacantes Marcelo Moreno e Thiago participaram do treinamento da equipe celeste, na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (21), e estão próximos de ficar à disposição do técnico Adilson Batista para os próximos compromissos da Raposa.
Os três fizeram um trabalho juntamente com os atletas que não atuaram na derrota por 2 a 0 para o Tombense, na última quinta, no Almeidão.
Apresentado na última quarta, Moreno aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para ganhar condição de jogo.
Como vinha treinando com o Shijiazhuang Ever Bright, da China, o atacante não deve levar muito tempo para chegar à condição física que o permita a reestrear com a camisa celeste.
Robinho, por sua vez, está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 5 de dezembro, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campo foi um dos que aceitou a readequação salarial proposta pela atual diretoria do clube estrelado e é visto pela comissão técnica como peça importante para o elenco atual.
Por fim, Thiago está de volta após tratar uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na estreia da Raposa no Campeonato Mineiro.
A vitória sobre o Boa foi o primeiro jogo do atacante pelo time principal do Cruzeiro. O jogador, inclusive, marcou o primeiro gol da equipe celeste na partida.
O próximo desafio do Cruzeiro será no dia 1º março, contra o Uberlândia, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Mineiro, em que terá a oportunidade de encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer na temporada.
Robinho e Thiago estão próximos de ficar à disposição do técnico Adilson Batista