Dois milhões de foliões foram às ruas de Belo Horizonte no sábado (22/02) e domingo de Carnaval. A estimativa de público foi passada ao site da Itatiaia pelo major da Polícia Miliar (PM), Rafael Coura Cavalcanti.
“Em torno de cem blocos já foram para ruas fazer o desfile. Nesses dois dias, fazendo uma previsão de estimativa e somatório, daria em torno de dois milhões de pessoas nas regionais todas”, disse.
Apesar dos milhões de pessoas nas ruas, o major disse que o número de ocorrências apresenta redução superior a 34% em relação ao Carnaval do ano passado.
O militar afirma que a PM está preparada para garantir a segurança nesta segunda-feira (24), quando o bloco Baianas Ousadas deve arrastar mais de 250 mil foliões no Centro de Belo Horizonte.
“Fizemos um contato muito estreito com o organizador, que teve um contato muito bacana com a Polícia Militar, abrindo as portas para trabalharmos juntos”, disse. “A gente acredita que ser vai um sucesso o desfile amanhã”.
Ocorrências
Em relação ao sábado, o domingo de folia não teve, até o começo da noite, ocorrências graves. Apreensão de droga e dois celulares furtados foram apreendidos. Com isso, chega a 30 o número de aparelhos recuperados desde sexta-feira (21/02). Confira a entrevista: