O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, afirmou na sexta-feira (28/02) que foram registrados 19 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus da China, o que aumenta o número em todo país para 57.
“Chegou uma nova etapa da epidemia. Passamos agora para a fase 2, o que quer dizer que o vírus circula por nosso território e precisamos frear a difusão”, garantiu em breve pronunciamento.
Véran informou ainda que algumas escolas da região de Oise, no norte do país, um dos focos da doença, não abrirão até a próxima quarta-feira, pelo menos, por decisão da Agência Regional de Saúde.
A França, até o momento, teve duas mortes por causa do coronavírus, a primeira em 15 de fevereiro, de um turista chinês; e a segunda na última terça-feira, de um francês de 60 anos.
“É um situação epidêmica, então proteger-se também é proteger os demais. Recomendo que a partir de agora, evitem dar as mãos. Não digo que tenha, que abrir mão da boa educação, mas convido a se expressarem de outra maneira”, alertou o ministro.