A vítima, um motorista de aplicativo, acionou a Polícia Militar e relatando ter sido vítima de tentativa de roubo na rua Araxá, no bairro Lourdes em João Monlevade.
De acordo com a vítima, no final da tarde de domingo (1º/03), por volta das 17h20, ao chegar no local do chamado, dois indivíduos de posse de uma arma de fogo, mandaram o motorista que parasse o carro, mas a vítima conseguiu manobrar o veículo e evadiu do local.
De posse das características dos autores, os militares iniciaram rastreamento e na rua Alvinópolis, do referido bairro, a viatura do Comando Tático abordou um veículo conduzido por dois indivíduos, sendo um menor de idade com características físicas e vestimentas idênticas repassadas pela vítima.
Após abordagem, um menor de 17 anos, foi prontamente reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo tentado, sendo conduzido para a Delegacia na companhia de um responsável.
O infrator morava em Belo Horizonte e está morando em João Monlevade desde outubro de 2019, na casa do padrasto. O menor possui várias passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
O outro autor fugiu do cerco policial e diligências foram feitas para localizar a arma utilizada na tentativa de assalto e captura do segundo autor, ainda não identificado.