Autoridades de saúde do Rio de Janeiro confirmam o segundo caso do novo coronavírus no estado. Trata-se de uma mulher, de 52 anos, moradora da cidade que retornou da Itália na última quarta-feira (14/03). Ela apresentava sintomas de quadro viral desde que chegou ao Brasil.
O primeiro caso no Rio de Janeiro foi confirmado em uma moradora de Barra Mansa, no Sul Fluminense, que também viajou para a Itália.
Com isso, já são 14 o número de casos confirmados de coronavírus no país.
Em Minas Gerais, único estado do sudeste sem casos confirmados, são 123 suspeitas
Presidente
O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira (6), em pronunciamento de dois minutos em cadeia nacional de rádio e TV, que determinou ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde por causa do coronavírus. Ele também ressaltou que não há motivo para pânico. O presidente convocou ainda a população e profissionais de saúde para trabalharem juntos contra o surto. “A melhor medida é a prevenção”, disse.
“O Brasil reforçou seu sistema de vigilância em portos, aeroportos e sistemas de saúde”, afirmou. “Diariamente, transmitimos informações transparentes a todos Estados e municípios.”