Os encontros começam, nos dois dias, às 8h30. Foram convidados representantes de entidades, associações, universidades, policias Civil e Militar e Judiciário, entre outros formadores. A vice-prefeita Dalma Barcelos disse que a tarefa “é construir um planejamento que reforce a participação, a proteção e a valorização da mulher em todos os segmentos”.
O plano estratégico é mais um passo no acordo de cooperação celebrado em 2019 entre Prefeitura e ONU Mulheres. Consultorias especializadas darão suporte a diagnósticos e à execução da agenda nos próximos meses.
Outra atividade de destaque está no Prêmio Mulher Que Faz, com cerimônia agendada para o dia 26, às 20 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A premiação homenageará mulheres da cena local que estão na linha de frente dos processos de luta. A idealização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Onu Mulheres e Prefeitura.
“Diferentemente dos anos anteriores, com ações fragmentadas na cidade, neste ano há uma mobilização, uma agenda unificada, reunindo diversos parceiros. É a primeira vez que isso acontece e demonstra um fortalecimento do tema e da luta por mais protagonismo, oportunidade, respeito e igualdade às mulheres”, comentou Dalma Barcelos.
Veja aqui a programação do Mês da Mulher Unificado.