Além de Róger Guedes, outro atacante conhecido da torcida alvinegra está na mira do Atlético, agora sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o jornalista da TNT Sports, Martín Castilla, o centroavante Lucas Pratto deixará o River Plate para retornar ao Galo, a partir de junho próximo. A assessoria de imprensa do clube alvinegro não confirmou a informação.
A informação foi postada no Twitter da TNT Sports, com grande badalação na internet. “Bomba de Martín Castilla! Lucas Pratto vai para o Atlético de Jorge Sampaoli em junho”, publicou a emissora de TV em seu perfil oficial no microblog.
#CNNDeportes | BOMBAZO DE @mccastilla : “Lucas Pratto se va al Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli en junio”
480 pessoas estão falando sobre isso
Aos 31 anos, Lucas Pratto está no River Plate desde janeiro de 2018, quando foi comprado ao São Paulo. O argentino natural de La Plata tem contrato em vigor com o Millonarios até 30 de junho de 2020, quando estará livre para buscar transferência. O acerto com o ‘Urso’, como é chamado o atacante, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, de acordo com informações do jornalista.
Quando recebeu a primeira proposta do Atlético, no fim de 2019, Sampaoli condicionou a vinda a BH a um grande investimento do clube mineiro. E o nome de Lucas Pratto estava em uma lista de reforços exigida pelo treinador, conforme relato de fontes na ocasião.
Lucas Pratto defendeu o Atlético entre 2015 e 2017. Contratado ao Vélez Sarsfield, o argentino virou ídolo da torcida do Galo e se transformou no jogador estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube: foram 42 gols em 107 partidas. Em fevereiro de 2017, ele foi negociado com o São Paulo, que pagou ao alvinegro 6,2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do centroavante.
No Tricolor, o atacante começou bem, mas perdeu fôlego e viveu período de jejum até ser negociado com o River Plate, em janeiro de 2018, por 11,5 milhões de euros – o Galo teve direito a receber quase 5,2 milhões de euros por ainda ter 42,5% dos direitos do jogador. No Millonarios, Lucas Pratto teve temporadas abaixo do esperado e marcou 22 gols em 88 partidas.