A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PT), e o seu marido, Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Izolda apresentou sintomas gripais e teve diagnóstico após realizar os testes. Os resultados foram confirmados em publicações nas redes sociais.
Aos 59 anos, a vice-governadora confirmou também o diagnóstico positivo do marido. Ele esteve em Portugal e voltou ao Ceará na última semana.
“Desde que os primeiros sintomas começaram a aparecer, já vínhamos em isolamento domiciliar, onde permanecemos agora. Estamos bem. Estamos informando às pessoas que tiveram contato conosco antes dos sintomas para que cumpram o necessário isolamento domiciliar para se proteger e proteger os outros”, diz o post.
Izolda também reforçou os cuidados que devem ser tomados pela população. “Aproveito para enfatizar aos cearenses a necessidade de tomar os cuidados, evitando sair de casa e adotando as medidas de higienização. A situação envolvendo o coronavírus é muito delicada e já atingiu o mundo inteiro. A melhor medida é a prevenção.”
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, 11 pessoas estão infectadas pelo coronavírus no estado. Nove casos estão em Fortaleza, um em Aquiraz, e um último não residente do Estado.
Algumas medidas de restrição já foram tomadas pela prefeitura de Fortaleza, como a proibição de eventos públicos e higienização de transportes coletivos, além do decreto de situação de emergência de saúde.