Após um período na Europa, os médicos pertencentes ao quadro clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) Antônio Camilo, Demerval Camilo, Duval Camilo e Marcos Aurélio de Oliveira retornaram a Itabira. Tão logo chegaram à cidade, os quatro profissionais de saúde se colocaram em período de quarentena, conforme protocolo de segurança do Ministério da Saúde. “Dessa forma, somente após o isolamento domiciliar é que retomarão suas atividades junto a nossa instituição”, informou o hospital ao Via Comercial neste domingo (22).
Ainda de acordo com o HNSD, ao contrário do que sugerem boatos que circulam pelas mídias sociais e grupos de WhatsApp, os quatro médicos não compareceram ao HNSD e não tentaram retornar a qualquer atividade laboral.
“É importante destacar que Dr. Antônio Camilo, Dr. Demerval Camilo, Dr. Duval Camilo e Dr. Marcos Aurélio de Oliveira são profissionais com relevantes serviços prestados à saúde de Itabira e região, respeitando os princípios éticos que regem a medicina”, afirma o hospital.
Em Itabira, segundo último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (22), existem sete casos suspeitos em investigação, um descartado e nenhum caso confirmado do Coronavirus (Covid-19).