O Estado tem 3.084 casos suspeitos de Covid-19, 370 pacientes com a doença já confirmada e 55 óbitos em investigação. Marcelo Cabral informou que há 2.013 leitos disponíveis para a atenção a vítimas do novo coronavírus em Minas, e que 66 deles são ocupados por pacientes neste momento. Outros 21 doentes de CTI receberam alta, segundo o secretário. A quantidade de leitos clínicos disponíveis para o enfrentamento da pandemia no Estado, revelou ainda o secretário-adjunto, é de 11.625, sendo 286 deles com pacientes internados e 348 liberados por alta dada a pacientes. A taxa de ocupação, portanto, é de 2%.
Além disso, Marcelo Cabral disse que a SES habilitou 19 laboratórios da rede estadual de saúde para que possam fazer os exames diagnósticos da Covid-19 e que isso deverá incrementar a liberação de resultados, com a análise diária de 1,8 mil amostras.
Ainda segundo ele, o serviço telefônico Ligue Minas, que atende pelo número 155, passará a ser um canal de atendimento sobre o novo coronavírus, com informações tanto para os profissionais de saúde quando para o público em geral, na opção 2.