As cidades do Médio Piracicaba, no interior de Minas Gerais, já monitoram 691 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo informado pelas prefeituras nesta quinta-feira (2). A região tem um caso confirmado da doença, em Itabira, e dois óbitos investigados.
Itabira divulgou que teve o primeiro caso positivo para coronavírus no dia 25 de março em um paciente do sexo masculino que não teve a idade divulgada. Ele tinha viajado para o exterior e ao retornar para a cidade apresentou sintomas para a doença. Itabira descartou até o último boletim epidemiológico divulgado ontem (02), 15 pacientes com suspeitas da doença, mas ainda 195 suspeitas.
A cidade com o maior número suspeitos para o coronavírus é Barão de Cocais. Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura, a cidade monitora 242 casos suspeitos. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, 72 casos suspeitos foram descartados.
João Monlevade vem logo em sequência com 167 casos suspeitos da doença, e ainda investiga dois óbitos. Três casos suspeitos já foram descartados na segunda maior cidade da região. Catas Altas tem 66 casos em investigação, outros dois descartados.
São Gonçalo do Rio Abaixo apresenta 11 casos suspeitos do coronavírus e Santa Maria de Itabira 10 casos, essas duas cidades não apresentam casos descartados e óbitos.