Em meio à pandemia devido aos riscos de contaminação pelo coronavírus, foram registrados furtos de máscaras, luvas e álcool em gel no Hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, cidade a 75Km de Itabira.
A gravidade do delito fez a Câmara Municipal divulgar uma nota nesta quinta-feira (9), pedindo a compreensão da população e principalmente dos autores dos furtos, para que não cometa mais este tipo de crime.
“A Câmara Municipal no seu dever de auxiliar nas questões do município solicita que os cidadãos não furtem os insumos de higiene como o álcool gel, máscaras e luvas nas dependências do único hospital do município […] Esses itens são essenciais na garantia da segurança da equipe de saúde e dos usuários do hospital. Você também é responsável para segurança das atividades hospitalares. A sua colaboração é fundamental para evitarmos a propagação do convide-19”, diz a nota.
CASOS
A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara investiga uma morte por coronavírus. A informação foi divulgada na tarde de hoje (9), pela assessoria de comunicação da Prefeitura. O boletim não especifica qual o sexo e a idade da vítima, nem a data do óbito. Ainda de acordo com o balanço divulgado, não há casos confirmados da doença no município, mas existem 36 pacientes com suspeita e cinco foram descartados. O boletim diz também que 57 pessoas com sintomas de gripe foram curadas. Este número refere-se a pessoas com diagnostico de síndrome gripal e que apresentaram os mesmos sintomas da covid-19. A nota informa que elas fizeram o isolamento domiciliar por 14 dias e “evoluíram para a cura”.